A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) emitiu um comunicado, na manhã desta sexta-feira (7), informando que a divulgação da primeira chamada para candidatos da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi adiada. De acordo com a instituição, a medida foi tomada por uma recomendação do Ministério da Educação (MEC).
Foi informado pela assessoria de comunicação do órgão que o prazo final de chamamento e efetivação da matrícula segue cronograma próprio de cada instituição. O cronograma disponível no site do ministério informa que a publicação deve ser feita na próxima segunda-feira (10).
Conforme o comunicado, publicado no site e nas redes sociais da instituição, a lista de espera, que foi divulgada na quinta-feira (6), será divulgada novamente quando o próprio MEC liberar o documento novamente.
Ainda segundo a universidade, a 1ª chamada para candidatos da lista de espera da UFCG, prevista para esta sexta-feira, está suspensa até que a situação seja normalizada.
Outras instituições
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) informaram que receberam a mesma recomendação, mas que não foram prejudicados porque o calendário de ambas as instituições prevê a divulgação da primeira chamada da lista de espera para depois do dia 10 de fevereiro.
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) confirmou que a instituição também foi notificada e que aguarda a divulgação da nova lista para publicação de um novo cronograma.
Com G1