O time comandado por Gilmar Dal Pozzo foi quem tomou a iniciativa na partida desta tarde e exerceu pressão no campo de defesa do Botafogo-PB. O Timbu quase abriu o placar em duas ocasiões, a primeira depois de boa jogada de Willian Simões pela esquerda, que cruzou na área e a defesa do Belo bateu cabeça antes de afastar a bola. Depois, com Erick recebendo na ponta esquerda e batendo cruzado para o gol. O time de Evaristo Piza, por sua vez, buscava sair para o campo de ataque explorando a velocidade dos seus pontas, Kelvin e Pimentinha.

Em uma dessas subidas ao campo de ataque, Kelvin recebeu na entrada da área e bateu colocado, exigindo de Jefferson uma defesaça. Na sequência, aos 20 do primeiro tempo, Rodrigo Andrade cobrou o escanteio e Luis Gustavo mandou para as redes, abrindo o placar no Almeidão. Depois de sofrer o gol, o Alvirrubro sentiu um pouco o baque e só voltou a se reorganizar na parte final da primeira etapa, quando voltou a pressionar o Botafogo, mas não conseguiu empatar.

No segundo tempo, Pimentinha apareceu de forma mais incisiva no ataque do Botafogo e deixou a defesa do Náutico em apuros. O ponta direita do Belo partiu para cima e entortou Ronaldo Alves antes de tocar para Lohan, que sofreu pênalti. Na cobrança da penalidade Rodrigo Andrade bateu bem e deslocou Jefferson para ampliar.

Mas nem deu tempo do time da casa comemorar direito, porque Jean Carlos arriscou de fora da área e venceu Samuel Pires para diminuir a favor do Timbu. Logo após o gol, o árbitro expulsou o zagueiro Diego Silva, do Náutico, com um segundo cartão amarelo, após falta no atacante Lohan. O clima esquentou entre os jogadores alvirrubros e alvinegros, mas quando a bola voltou a rolar, foi o Timbu que teve mais ímpeto para buscar o empate. O Belo voltou à estratégia do primeiro tempo e buscou explorar os contra-ataques em velocidade, puxados por Kelvin e Pimentinha. No fim do jogo um lance para lá de polêmico, pois Jean Carlos cobrou escanteio, a bola bateu em Fred e sobrou para Ronaldo Alves tentar uma bicicleta. Salatiel completou para o gol, mas a arbitragem anulou o tento por falta no goleiro Samuel, o que revoltou a equipe alvirrubra.

Com a vitória, o Botafogo-PB sobe para a terceira posição do Grupo A da Copa do Nordeste, empatado em pontos com Fortaleza e Sport, todos com cinco pontos. O Belo, porém, fica de olho no clássico BaVi, pois ainda pode ser ultrapassado pelo Tricolor, pelo River-PI e pelo CRB, que entram em campo neste domingo.

Com Globo Esporte PB

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
16:51, 07/09/2024
temperature icon 26°C
nublado
Humidity 50 %
Pressure 1014 mb
Wind 30 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 34 Km/h
Clouds Clouds: 72%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:23
Sunset Sunset: 17:24
- Anúncio -
- Anúncio -