O governador da Paraíba, João Azevêdo, endossou as declarações feitas nesse fim de semana, pelo deputado federal Damião Feliciano (PDT), esposo da vice-governadora Lígia Feliciano, sobre o pedido de impeachment proposto pela bancada de opositores na Assembleia Legislativa.

A entrevista foi concedida nesta segunda-feira (10), durante a solenidade administrativa do governo. Para Azevêdo é preciso saber se isso é algo pontual, se existe um grupo de deputados ou ainda uma pessoa interessada nesse pedido, o qual considerou uma excrescência.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Segundo ele, não há qualquer substância jurídica que possa garantir o prosseguimento de uma ação como esta. Ele lembrou que não se faz impeachment de dois governantes ao mesmo tempo, o que ele considera um fato inusitado até mundialmente.

Disse ainda que para que haja um processo dessa natureza, é preciso que haja crime de responsabilidade e, evidentemente, que isso não existe.

“É um processo absolutamente desprovido de qualquer condição jurídica. Aquilo é uma excrescência e dependendo das atitudes e dos procedimentos dos passos que serão dados na Assembleia dos interessados, a leitura do deputado está mais que correta”, avaliou.

Azevêdo disse que vai conversar com a bancada governista do Poder Legislativo e espera que o pedido seja arquivado.

“Eu não tenho dúvida nenhuma, o presidente Adriano Galdino tem a verdadeira noção do que é aquilo e do que representa para a democracia. Seria sim, caso houvesse prosseguimento, um golpe, como disse o deputado”, externou o governador.

Com Paraíba Online

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
10:18, 28/04/2025
temperature icon 27°C
nublado
Humidity 52 %
Pressure 1014 mb
Wind 14 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 19 Km/h
Clouds Clouds: 100%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:27
Sunset Sunset: 17:19
Anúncio
Anúncio
Anúncio