Os dois irmãos venezuelanos que estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva devido a subnutrição e desidratação, em João Pessoa, foram transferidos para uma enfermaria nesta sexta-feira (14). Um total de 10 crianças estão internadas no Hospital Municipal do Valentina.
Os irmãos venezuelanos que estavam na UTI são uma menina de 6 anos e um menino de 1 ano e 4 meses. As outras crianças também estão na enfermaria, com quadro de saúde estável.
Desde a terça-feira (11), as crianças encontradas no bairro do Róger com problemas de saúde mais graves estão internadas. Ao todo, 16 crianças já foram internadas apresentando casos como subnutrição, apneia, pneumonia e diarreia.
De acordo com a secretária executiva de Saúde de João Pessoa, Ana Giovana Medeiros, adultos e crianças venezuelanos estão vivendo em condições subhumanas, no bairro do Róger, onde foram encontradas na última terça-feira (11). Nesta sexta-feira (14), continuam internadas 10 crianças.
Campanha para doação
Uma campanha promovida pela Rede Paraíba de Comunicação está arrecadando alimentos para os venezuelanos que estão vivendo em situação precária.
As doações podem ser entregues diretamente a Assis Nóbrega, que comanda a Ação Natal Sem Fome, na Paraíba, ou os interessados podem entrar em contato com ele por telefone (9 8743-5779) para que ele possa buscar em local a ser combinado. No entanto, para que a busca seja feita por ele, é necessário que o doador tenha, pelo menos, dez quilos de alimentos a serem doados.
Com G1