
Motoristas reclamam de erro na medição de velocidade de uma lombada eletrônica, localizada na Rua Aprígio Veloso, no bairro do Bodocongó, onde o equipamento, usado para a controlar a velocidade do tráfego em perímetros urbanos, dificilmente marca a velocidade real da qual os veículos trafegam.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, se mostra uma diferença de 12km entre a velocidade do carro e a velocidade aferida pela lombada, da qual possui limite permitido de 50 km/h.
Visando evitar a cobrança indevida de multas para os motoristas, a população solicita que os órgãos responsáveis fiscalizem e monitorem os equipamentos, que se encontram espalhados por todas as principais vias da cidade.
Em contato com o blog, Avelino Freire, chefe de sinalização e engenharia da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) informou que a instituição já está ciente da situação das lombadas e já abriu investigação para ajuste das mesmas, tendo, inclusive, acionado o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), órgão responsável pelo análise dos equipamentos para serem efetuadas as devidas regulagens dos equipamentos.
Por Pedro Pereira