Ladrões invadiram a sede da Fundação Artístico Cultural Manoel Bandeira, em Campina Grande, e roubaram o equipamento de som.
A sede funciona no bairro do Catolé e completa, neste ano, 50 anos de existência.
Os bandidos entraram na Fundação pelo muro dos fundos.
Quando o vigilante chegou para trabalhar, encontrou os portões de ferro e a porta que dá acesso à cozinha arrombados.
O Gerente Administrativo do local, Adalberto Vieira, mostrou que os ladrões arrombaram várias portas até chegar ao teatro, de onde roubaram o equipamento de som.
– Eles encontraram todo o serviço de som que atende a todo o teatro. Que é a mesa de som. Tinham as caixas, amplificador, controlador de luz. Era um equipamento antigo, mas muito bom e todo funcionando – lamentou.
Ele disse ainda que por causa do roubo não seria mais possível realizar espetáculos no local.
O prédio da Fundação Artístico-Cultural Manoel Bandeira (FACMA) já foi arrombado outras vezes.
A última foi no ano passado, e desde então o local está passando por reformas para reforçar a segurança.
A FACMA está completando 50 anos de fundação em 2020, mas há cerca de um ano não realiza eventos no teatro, que recebe o nome de Elba Ramalho.
Apesar do prejuízo com o arrombamento, a presidente de honra, Elizabeth Marinheiro, disse que espera revitalizar a Fundação neste ano.
– Vamos entrar em campanha para recuperar os roubos, os prejuízos causados à FACMA. Depois do carnaval, vamos abrir o edital para as eleições, eleger uma nova diretoria e, a partir dai, recorrer à comunidade campinense um auxílio significativo para fazer voltar essa revitalização – explicou.
Informações/PBonline