O irmão do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), Coriolano Coutinho, vai ser solto. Ele é investigado na Operação Calvário, que apura desvios de R$ 1 bilhão na saúde do Estado.

A publicação que se refere à soltura de Coriolano ocorreu na tarde desta quinta-feira (20), no portal do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e mostra que a decisão foi concedida por meio de habeas corpus pela ministra Laurita Vaz, relatora do processo.

Coriolano é um dos alvos da sétima fase da Operação Calvário, denominada “Juízo Final”, e teve a prisão preventiva decretada no dia 17 de dezembro, junto com outros auxiliares da gestão de Ricardo Coutinho. No dia seguinte ele foi preso e está na Penitenciária de Segurança Média, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

De acordo com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), Coriolano Coutinho seria integrante do núcleo financeiro operacional da organização. Ele é apontado como um dos principais responsáveis pela coleta de propinas destinadas ao irmão, Ricardo Coutinho, bem como por circular nas estruturas de governo para advogar interesses da organização junto a membros de alto escalão.

Ricardo também chegou a ser preso na sétima fase da operação, mas conseguiu ser solto após decisão liminar do juiz Napoleão Nunes, em dezembro do ano passado. Nesta semana, teve a liberdade mantida por meio de decisão da sexta turma do STJ, por 4 votos a 1.

Com Portal Correio

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
03:50, 23/12/2024
temperature icon 21°C
nuvens dispersas
Humidity 84 %
Pressure 1013 mb
Wind 16 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 33 Km/h
Clouds Clouds: 26%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:08
Sunset Sunset: 17:41
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -