Um jovem de 24 anos de idade que foi baleado durante uma tentativa de assalto no sábado de carnaval, dia 22 de fevereiro, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Trauma em Campina Grande, na tarde da última quinta-feira (27).
Os criminosos tentaram tomar a moto do rapaz e, ao não conseguirem, acabaram atirando contra ele. Mesmo ferido, o rapaz foi para o hospital guiando o próprio veículo.
O fato aconteceu por volta das 14h. Daniel Pereira da Silva, que morava no Bairro Jardim Continental, em Campina Grande, trafegava em sua motocicleta nas imediações da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no Bairro Bodocongó, quando dois homens em outra moto o abordaram e anunciaram um assalto.
No hospital, o rapaz foi atendido e liberado e, segundo relatos da família, disseram que ele iria ficar com o projétil alojado “no corpo”.
Ainda no Trauma, conforme o Boletim de Ocorrência registrado pelo irmão da vítima na Central de Polícia Civil de Campina Grande, disseram que ele usasse um colete e que fosse em um “posto de saúde” tomar uma vacina antitetânica.
Diante dessas recomendações, Daniel saiu do hospital andando.
No domingo (23) e na segunda (24) ele passou bem, apenas sentindo uma pequena dor no local do tiro.
Na terça (26), por volta das 03h da manhã, o rapaz sentiu fortes dores e foi levado novamente para o Trauma. Daniel ficou internado até a quarta (27) e recebeu alta por volta das 12h30.
Já na quinta-feira (27), por volta das 06h da manhã, as dores estavam insuportáveis e novamente Daniel retornou ao Trauma, mas às 17h05 ele acabou morrendo.
O corpo está sendo velado na Igreja Diamantina, no Bairro Jeremias.
O enterro acontece neste sábado (29), às 09h00, no cemitério de Queimadas.