A Companhia de Água e Esgotos do Estado da Paraíba (CAGEPA), se pronunciou sobre a falta d’águano município de Ingá, através de uma nota de esclarecimento divulgada na manhã desta quinta-feira (05), esclarecendo que todo o problema está sendo gerado por panes na parte elétrica da Estação Elevatória que atende a cidade. A Cagepa atribuiu o desabastecimento também a demora pela normalização da energia elétrica do local, que é dever da Energisa.
Confira a nota na íntegra:
CAGEPA – NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Cagepa esclarece que a falta d’água da cidade de Ingá foi ocasionada por um problema elétrico na Estação Elevatória de Água Tratada que atende o município, causada por uma inconsistência de energia, de responsabilidade da concessionária de energia elétrica.
A Cagepa, desde que diagnosticou o problema, ainda na semana passada, comunicou à Energisa para que adotasse as medidas necessárias, entretanto, embora tenha feito algumas inspeções no local, não solucionou o problema até o presente momento.
A Cagepa aguarda que a concessionária de energia restabeleça a normalidade do fornecimento de energia para retomar a operação do sistema de abastecimento de água.
Guarabira, 5 de março de 2020.
Gerência Regional do Brejo.
