Uma briga entre estudantes da Escola Estadual do bairro de José Pinheiro, em Campina Grande, acabou com um menor ferido.
No flagrante, dá pra ver dois adolescentes se encarando e logo depois um deles ‘puxa’ uma faca e desfere dois golpes no abdômen do outro, que acaba fugindo do local.
Não se tem informações do agressor, mas, sabe-se que o jovem ferido, que tem 16 anos, foi socorrido para o Hospital de Trauma de Campina Grande, passou por cirurgia e as primeiras informações repassadas pela unidade apontam que o adolescente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o seu estado de saúde é considerado estável.
Veja o vídeo do momento da agressão:
Nós procuramos a 3° Regional de Ensino em Campina Grande, para buscar um posicionamento sobre o fato da briga ter começado dentro da escola.
A coordenadora Socorro Cordão, afirmou que como o fato ocorreu fora da escola, o ato dá facada em si, a responsabilidade compete aos órgãos de segurança pública.
“Quanto a questão da briga ter começado dentro, a escola tomou todas as providências cabíveis que foi justamente parar com a briga dos adolescentes e hoje a unidade de ensino está em reunião com o conselho escolar, que é um órgão deliberativo da escola e, a partir dessa reunião, pensando na boa convivência, vão deliberar sobre a situação destes estudantes. Se um vai ser transferido, mudança de turno, pensando justamente nessa boa convivência, já que a escola tem o papel de educar”, disse Socorro.
A coordenadora afirmou ainda que os responsáveis pelos adolescentes já foram identificados e inclusive já conversaram sobre o fato e já estão a parte de toda a situação.
No ano passado
Outro fato muito grave registrado na mesma escola no ano passado. Um menor foi flagrado depredando algumas salas da escola e também armado com uma faca, fez ameaças de morte a um professor.











