A Secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, lembrou dos dois anos do assassinato da vereadora Marielle Franco, do Rio de Janeiro. A parlamentar foi morta no dia 14 de março de 2018, no bairro da Lapa, após sair de um evento com mulheres, sobre o Mês da Mulher.
Marielle e o motorista Anderson Gomes foram mortos a tiros e dois homens foram presos suspeitos de executarem o crime. Após dois anos, existe ainda o questionamento sobre quem mandou matar Marielle.
A secretária declarou que a morte dos dois é um ataque à democracia e ao Estado de Direito.
Em rede social, Lídia Moura publicou foto de Marielle Franco com a seguinte legenda. “14 de Março: um dia para não esquecer! O assassinato brutal de Marielle e de Anderson é um ataque à Democracia e ao Estado de Direito. Essa mulher de origem humilde escapou de todas as adversidades, mas não escapou do ódio no andar de cima. Afinal, preta, lésbica, periférica e militante dos direitos humanos, apontando violadores e suas violações, foi demais para os que defendem a tortura é tida a sorte de exclusão.”
Com Parlamento PB