Diante das incertezas causadas pela pandemia do Coronavírus, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, Marcos Procópio, divulgou, ontem, mensagem para os associados da entidade, onde reconhece que o momento é de cautela e que é preciso estar atento às informações sobre o Coronavírus, para não criar alarmismos, tendo em vista que na Paraíba não existe nenhum caso confirmado.
Para o presidente da Associação Comercial, “é importante está atento aos dados e informações divulgadas pelos órgãos oficiais e com as que são geradas por diversas fontes; ter um olhar sobre a situação local, ou seja, cada ambiente tem sua particularidade”. “A Paraíba, aparentemente, ainda não apresenta situação de alerta para o Coronavírus, sua comparação com as demais endemias é importante para termos um parâmetro sobre seus alastramentos”.
Diz ainda a nota da Associação Comercial: Sabemos da pressão que as instituições públicas de saúde enfrentam atualmente, apesar de ter o compromisso de agir com prudência, baseado nos fatos e dados como eles se apresentam. A pressão da informação ostensiva, causando apreensão na população, tem antecipado ações que, muitas vezes, sob ponto de vista lógico, causam mais preocupação do que mitigação do risco de alastramento da doença.
Os impactos econômicos dos eventos que estão se consolidando é um efeito associado ao Coronavírus e a crise do petróleo, antecipando, assim, uma desaceleração econômica que já era prevista em todo mundo. Tal pandemia agiu como efeito catalisador, criando o ambiente adverso, onde seus efeitos econômicos são imprevisíveis.
Precisamos continuar trabalhando de forma racional no enfrentamento de todas as questões envolvidas. A população espera que todos os agentes públicos e privados, que tem a capacidade de orientar e tomar decisões, ajam com responsabilidade e prudência, sem alarmismos, principalmente para aquele cuja fonte de informação local é necessária.
Marcos Procópio – Presidente