
Além das medidas, divulgadas no dois últimos dias, para evitar a proliferação do coronavírus no Estado, as academias de Campina Grande também vão parar por 15 dias a partir desta quinta-feira (19). O prefeito Romero Rodrigues, após reunião, na manhã desta quarta-feira (18), com representantes do segmento, decidiu decretar o fechamento de todas as academias da cidade.
As medidas de prevenção em Campina e na Paraíba envolvem fechamento de escolas estaduais por um mês e os shoppings vão alterar horário de funcionamento, suspensão por até 30 dias das atividades do Teatro Municipal, Centro Cultural e do Centro de Idosos. A programação do São João de Campina Grande foi mantida.
A Prefeitura de Campina Grande anunciou, nesta terça-feira (17), a suspensão das aulas nas redes municipal e privada de ensino. As atividades nas unidades foram suspensas a partir da quarta-feira (18) até o próximo dia 31.
Haverá uma nova reunião de avaliação da situação dos impactos da pandemia na cidade na próxima terça-feira (24). No encontro, poderão haver ou não novas definições sobre o calendário escolar em Campina Grande.
No decreto, o prefeito Romero Rodrigues determina que todos os eventos que reúnam mais de 300 pessoas devem ser comunicados com antecedência mínima de 15 dias à Secretaria Municipal de Saúde e devem apresentar o plano de contingência em saúde para prevenção da transmissão do novo coronavírus.
As aglomerações e reuniões que envolvam população de alto risco como idosos e pacientes com doenças crônicas, devem ser canceladas.
Com Paraíba Todo Dia











