Depois de uma funcionária ser afastada das atividades na tarde desta terça-feira (17), com sintomas semelhantes aos do coronavírus (Covid-19), a empresa de telemarketing AeC, localizada no bairro do Cruzeiro, Zona Sul de Campina, informou que a colaboradora, após ser submetida a exames, foi diagnosticado apenas com amigdalite simples, porém, mesmo descartada a hipótese de infecção pelo vírus, foi afastada temporariamente das suas funções. Através de nota, a empresa destacou que tem tomado as devidas medidas de prevenção com seus funcionários, disponibilizando material de higiene pessoal. O expediente na empresa continua normalmente.
Segue nota enviada pela assessoria de imprensa da AeC ao blog:
Nota AeC – Demanda Campina Grande
A AeC informa que uma colaboradora apresentou febre e relatou dor de garganta ao chegar à unidade de Campina Grande, ontem, dia 17. Ela foi encaminhada para o setor de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança do Trabalho e, em seguida, acompanhada em consulta médica em uma clínica da cidade. A funcionária foi diagnosticada com amigdalite comum. Por precaução, a colaboradora foi imediatamente afastada de suas funções conforme as orientações das autoridades de saúde.
A AeC reforça que intensificou o cuidado com seus colaboradores, implementando medidas baseadas em um rigoroso protocolo elaborado com base nas recomendações dos órgãos oficiais de saúde nacionais e internacionais. Entre as medidas adotadas estão o aumento da frequência de limpeza das áreas comuns, disponibilização de álcool gel em diversos pontos de suas unidades, campanhas de prevenção e orientação, distribuição de kit de higiene pessoal, suspensão de viagens e visitas externas, além de outras ações que podem ser intensificadas conforme a necessidade para mitigar riscos e garantir o bem-estar de todos os colaboradores.
Por Pedro Pereira