Está suspendo por tempo indeterminado o Campeonato Paraibano 2020, devido ao surto do novo coronavírus. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (18) pela Federação Paraibana de Futebol (FPF).
Os dirigentes tomaram a medida, após levar em consideração as resoluções do Ministério da Saúde de evitar aglomerações e fechar os portões durante as partidas para evitar a participação da torcida. Assim, segundo a nota, a entidade atende as medidas de recomendações do Governo do Estado, da Confederação Brasileira de Futebol e do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) do Ministério Público da Paraíba (MPPB).
Na Paraíba foi registrado a primeira morte suspeita devido à doença, mas a Secretaria de Estado da Saúde (SES) ainda aguarda contraprova do caso.
Ainda nesta quarta-feira, acontecem os jogos entre Sport Lagoa Seca e Nacional de Patos, e Botafogo-PB e Sousa.
A medida também vai paralisar todos os serviços prestados pela Federação Paraibana de Futebol, ficando atendendo em regime de plantão de segunda a sexta-feira das 14h às 18h.
Confira a nota divulgada:
Mesmo com a competição suspensa, o Paraibano 2020 já tem o primeiro clube rebaixado para a série B de 2021.
Trata-se do Sport Lagoa Seca, que foi derrotado pelo Nacional de Patos na tarde desta quarta-feira (18), por 3 a 2, no Estádio Titão, em Lagoa Seca-PB. Os gols do Carneiro foram marcados por Weverson e Anderson Recife enquanto que Carlão, Manu e Junior Mandacaru marcaram para o Canário do Sertão.
Com o resultado, o Sport manteve os 03 pontos e não tem mais chances de sair da zona de rebaixamento. Já o Nacional-PB chegou aos oito pontos ocupando a terceira colocação no grupo B.
Redação + Click PB + PB Esportes