A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL) remeteu ofício na última segunda-feira (16 de março) solicitando ao prefeito Romero Rodrigues e ao secretário de finanças Felipe Gadelha, solicitando a postergação do prazo de pagamento da cota única do IPTU para o mês de maio, em razão do caos provocado pelo avanço do novo Corona Vírus (COVID-19).
Na tarde desta quinta-feira (19), a CDL manteve contato com o secretário Felipe Gadelha e recebeu como indeferido o pedido para ampliação do prazo. Como justificativa, o secretário afirmou que a prefeitura necessita dos recursos advindos dos contribuintes para poder realizar obras de infraestrutura e de enfrentamento à pandemia. “A gente até pede à população que busque antecipar e viabilizar as soluções (para o pagamento). A gente está se esforçando para realizar obras de infraestrutura para atender os pacientes”, disse.
Ainda questionado o secretário afirmou que a possibilidade de postergação só é possível através de decreto. “Já foi postergado e estamos a uma semana do término desse prazo. A gente precisa realmente desses recursos para dar vazão às novas demandas que estão surgindo”, finalizou.