
O Governo da Paraíba, o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) alertaram, em nota divulgada nesta terça-feira (24), que o isolamento social é obrigatório. A nota foi divulgada tendo em vista a emergência causada pela pandemia da Covid-19, e que, por isso, as forças policiais do Estado estão autorizadas a fechar bares, restaurantes e outros estabelecimentos que insistam em descumprir as medidas determinadas.
De acordo com a nota, os donos dos estabelecimentos que descumprirem as medidas contidas nos decretos governamentais podem ser penalizados nos termos da lei. A população também é orientada a sair de casa somente nos casos de real necessidade, evitando aglomerações de qualquer tipo. “Se cada um fizer a sua parte, a pandemia será contida e vencida”, ressalta a nota.
A nota também orienta a população que só saia de casa nos casos de real necessidade; não lote supermercados, feiras livres e farmácias; evite aglomerações de qualquer tipo; e reforce as medidas de higiene.
Com G1