
Um fato acontecido na manhã desta terça-feira (24), revoltou a população e alguns políticos do município de Taperoá. Funcionários ligados ao Governo do Estado da Paraíba retiraram alguns aparelhos e equipamentos de leitos do Hospital da cidade para serem levados para hospitais de campanha de combate ao Covid-19 (novo coronavírus).
O prefeito em exercício de Taperoá, Júnior de Preto, revoltado por não ter recebido qualquer explicação, colocou o seu veículo na frente do portão da garagem do hospital, para impossibilitar a saída do caminhão que estava carregado com os aparelhos.
Além do prefeito Júnior de Preto, participaram da mobilização, o presidente da Câmara Municipal, Birino Brito e alguns vereadores.
A Secretaria de Saúde da Paraíba durante os últimos dias já havia retirado outros equipamentos do hospital de Monteiro e está adotando essa medida com outras unidades no interior do Estado.
Com De Olho no Cariri
Em contato com a nossa equipe de reportagem, o Secretário de Estado da Saúde da Paraíba, o médico Geraldo Medeiros, explicou que os leitos retirados do Hospital Regional de Taperoá não estavam sendo usados.
“a retirada procede. São Leitos que não eram utilizados (10 camas), que serão devolvidas após o término da pandemia. A ocupação do Hospital de Taperoá é menos de 50%”, disse.












