O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, revelou em entrevista concedida à rádio Campina FM nesta quinta-feira (26), que o prazo para pagamento da cota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2020, antes datado para o dia 31 de março, deverá ser prorrogado para o dia 30 de abril.
Romero afirmou que a decisão surgiu devido a crise que enfrentamos diante do novo coronavírus, onde algumas pessoas relataram que estavam tendo dificuldades em efetuar o pagamento do boleto, por conta da recomendação de que se evite aglomerações e que as pessoas permaneçam em casa.
“Diante dos problemas que estamos enfrentando e por muitas vezes procurarmos lotéricas e bancos e os mesmos se encontrarem fechados, estão havendo algumas restrições no que se diz respeito ao cidadão conseguir efetuar o pagamento do seu IPTU”, disse.
Ainda de acordo com Romero, a mudança traz aos contribuintes de Campina Grande, a oportunidade de se manter adimplente e ter o direito aos 15% de desconto para o pagamento total no valor do imposto.
Outra revelação feita pelo prefeito é que, em 2020, parte dos recursos que serão arrecadados pelo município com os pagamentos do IPTU, serão investidos na área de saúde da cidade.
“Da parte da Prefeitura já está decidido junto a Secretaria de Finanças do Município, a aplicação desses valores em ações de combate a propagação do coronavírus, através da montagem de uma estrutura super arrojada. Para vocês terem uma idéia, somente no Hospital Municipal Pedro I, serão 90 novos leitos, 30 deles de UTI e o restante de enfermaria”, destacou.
Por Victor Silva