O secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, anunciou nesta quinta-feira (26) uma nova estratégia na aplicação de vacina contra a gripe H1N1 nos idosos da cidade.
Segundo o secretário, o sistema de “drive-thru”, que aconteceu durante dois dias, vacinando mais de 6 mil idosos da cidade foi temporariamente suspenso. O motivo da suspensão se dá pela necessidade de deslocamento das equipes de saúde para contemplar idosos de áreas mais distantes da cidade.
21 novos pontos de vacinação serão instaurados ao redor da cidade, em escolas e igrejas que possuam uma área mais ampla e arejada, visando evitar a aglomeração dos idosos. A medida se dá visando atingir o máximo de pessoas possíveis até o próximo dia 15/04, quando se encerrará a primeira remessa de vacinação, destinada a idosos e profissionais da área de saúde da cidade.
O secretário reforça que, aos moradores que ainda não possuírem cadastro na rede municipal de saúde, a exemplo dos moradores do Conjunto Aluízio Campos, que, caso tenha idosos acamados que não possa se locomover até um ponto de vacinação, entrar em contato através do Whatsapp (83) 998700-1533.
Veja fala do secretário:
Por Pedro Pereira