O secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, fez uso das redes sociais para se pronunciar em relação aos casos confirmados de coronavírus em Campina Grande na manhã desta sexta-feira (27)
Segundo informa o secretário, o primeiro caso confirmado foi de um homem, de 42 anos de idade e com histórico recente de viagem para a praia de Pipa, no Rio Grande do Norte. No dia 17 de março, o homem apresentou sintomas e se dirigiu até um hospital da rede privada de saúde da cidade, onde foi feita a coleta de material por meio da vigilância de saúde do município, onde hoje, após o recebimento do resultado, foi confirmada a contaminação do COVID-19 no paciente.
O homem se encontra assintomático em sua residência, não havendo portanto necessidade de internação. Além do homem infectado, todas as pessoas que tiveram contato direto com o mesmo estão sendo monitoradas pelos órgãos competentes da cidade, onde, até o presente momento, nenhum apresenta sintomas da doença.
Em relação ao segundo caso confirmado de coronavírus da cidade, se trata de uma mulher de 36 anos, residente em Campina Grande. Entretanto, o vírus encontrado no material coletado não se trata do COVID-19, e sim o NL-63, um dos sete tipos de vírus da doença, que possui uma sintomalogia mais leve e menos infecciosa que o COVID-19.
O secretário ainda alerta que, em caso de confirmação de mais casos, a Secretaria Municipal de Saúde informará de pronto à imprensa, assim como publicará em suas redes sociais oficiais.
Veja vídeo:
Por Pedro Pereira