Foto: Paraibaonline
O tenente-coronel e comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, Francimar Vieira, esclareceu como está sendo o trabalho da polícia em relação ao cumprimento do decreto estadual e municipal com foco no isolamento social, devido ao avanço do coronavírus no país.
As declarações foram repercutidas durante entrevista à CBN de Campina Grande.
De acordo com ele, a força-tarefa está nas ruas com o objetivo, inicialmente, de orientar as pessoas sobre as medidas do decreto, e, até o momento, ninguém chegou a ser multado e sim notificado.
Francimar afirmou ainda que o objetivo é fazer com que o fluxo de pessoas seja diminuído, evitando, naturalmente, o eventual contágio do coronavírus.
Outro ponto destacado pelo comandante é que o serviço operacional da polícia continua o mesmo, havendo a diminuição do efetivo apenas no setor administrativo nos quartéis, que estão trabalhando via home office.
Por fim, ele explicou que os agentes receberam luvas e álcool em gel e que as viaturas estão passando por limpezas mais intensas e frequentes.
“Hoje inclusive a corporação adquiriu uma grande quantidade de máscaras, aquela regulamentar N95, que será distribuída mais tarde para todas as guarnições na rua”, finalizou.












