
Foi liberado na manhã desta quarta-feira (01) pelo Instituto de Medicina Legal de Campina Grande, no Agreste do estado, os restos mortais da jovem Ana Katarina, morta pelo namorado em junho de 2018.
Segundo o Delegado da Polícia Civil do Município de Soledade, Durval Barros, um exame de DNA confirmou a identidade da adolescente como sendo Ana Katarina de 17 anos na época do crime. Com isso, teve seus restos mortais liberados para que a família, enfim, realize seu sepultamento, quase 21 meses após a sua morte.
RELEMBRE O CASO:
A jovem Ana Katarina, de 17 anos, moradora da cidade de Soledade, no Cariri Paraibano havia desaparecido desde o dia 03 de junho de 2018, quando, após 10 meses de investigação a Polícia Civil conseguiu enfim chegar à autoria do crime.
O autor do homicídio foi o seu próprio namorado, identificado por Alisson Bruno, de 21 anos, onde antes de ser preso, já vinha sendo investigado como suspeito. Entretanto, negava saber o que havia acontecido com a namorada, mas moradores da cidade informaram na época que haviam visto a adolescente pela última vez com o namorado em uma moto.
Após denúncias de uma testemunha amiga do suspeito, o homem, após matar a namorada com tiros de uma espingarda de fabricação caseira, teria enterrado a vítima numa localidade próximo a um açude. Dez dias depois, desenterrou o cadáver e após carbonizá-lo por duas vezes, colocou em um saco de lixo e enterrou próximo à cidade de Boa Vista. Os restos mortais da adolescente foram encontrados no dia 29 de julho de 2019
Por Pedro Pereira