Em reunião deliberativa nesta quinta-feira (2), na Câmara de Vereadores de Lagoa Seca, nove prefeitos das cidades circunvizinhas, entre eles, Fábio Ramalho, decidiram por adotar novas medidas de combate ao coronavírus. A prorrogação da suspensão das aulas da rede municipal de ensino até o final de abril e o pagamento dos prestadores de serviço da Educação foram pontos abordados.
Estiveram presentes Aquino Leite (Alagoa Nova); Adelson Benjamim (Areial); Nobinho Almeida (Esperança); Felipe Coutinho (Puxinanã); Jonas de Souza (Montadas); Severo Luís (São Sebastião de Lagoa de Roça); Fátima Silva (Matinhas); Cláudio Chaves (Pocinhos); e Fábio Ramalho (Lagoa Seca).
Saiba as medidas anunciadas pelos prefeitos para o combate do novo coronavírus
- Prorrogação da suspensão das aulas da rede municipal de ensino até 30 de abril;
- Pagamentos dos prestadores de serviço da Educação estão mantidos;
- Suspensão das festas juninas deste ano, tanto no âmbito público quanto privado;
- Estabelecimentos comerciais devem manter as portas fechadas, funcionando apenas os essenciais (supermercados, padarias, distribuidoras de água e gás de cozinha, postos de gasolina e oficinas mecânicas);
- Empresas de transportes públicos deverão rodar, no mínimo, com 30% da frota;
- De acordo com cada município, manter o funcionamento das feiras e dos mercados públicos, apenas no setor hortifruti e frigorífico.
Compartilhe este artigo