
Mesmo com a maioria das atenções voltadas para o preocupante avanço da pandemia do coronavírus, as articulações políticas com vistas no pleito do próximo mês de outubro continuam acontecendo em todas as cidades do estado.
Na região do Brejo, a novidade foi a filiação do empresário Francinildo Pimentel ao partido Cidadania (mesma legenda do governador João Azevedo) e a confirmação de sua pré-candidatura a prefeito da cidade de Alagoa Nova.
Há pelo menos três anos, o empresário já vinha demonstrando interesse em concorrer ao cargo, liderando o bloco de oposição no município, no entanto, ainda no passado, alguns fatores fizeram ele ‘esfriar’ os planos, mas agora, depois de ter se reunido com líderes estaduais da legenda, deputados e receber o aval do próprio governador João Azevedo, Francinildo resolveu encarar o desafio de frente.
Ao lado de Francinildo também devem caminhar outras lideranças de oposição em Alagoa Nova, como os ex-prefeitos Kleber Moraes e Walfredo Júnior, o ex-deputado estadual e também ex-prefeito de Alagoa Nova, Ivaldo Moraes, além do atual presidente da Câmara de Vereador, Icaro Teixeira, que também se filiou ao Cidadania nesta semana. O bloco também aglutina apoio de outros parlamentares e vários pré-candidatos que irão disputar as vagas do legislativo.
Passado este período de isolamento social e quarentena, a promessa é que o grupo político de oposição será oficialmente apresentando a comunidade de Alagoa Nova.
Informações/ Assessoria