A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) divulgou neste sábado (04) um balanço do número de passageiros que circularam nos ônibus da cidade na última semana.
Devido as medidas adotadas de enfrentamento do novo coronavírus e diante disso a pouca movimentação na cidade, o sistema de transporte coletivo vem registrando uma baixa na demanda boa últimos dias.
O dado mais preocupante continua sendo o do número de idosos que ainda estão nas ruas todos os dias. Segundo o superintendente Félix Neto, somente na última semana, uma média de 2.915 idosos por dia andaram de ônibus em Campina Grande, sendo registrado na sexta-feira (03) o número mais alto: quase 4 mil.
Ainda de acordo com ele, a STTP tem trabalhado para tentar conscientizar esse público da importância de ficar em casa, por ser um grupo considerado de maior risco de contágio da Covid-19:
“Estivemos na noite deste sábado (04), em live com o professor André Carneiro, falando sobre os crimes que podem ser cometidos em período como esse do Coronavírus. Por exemplo, o art 268 que criminaliza conduta de quem infringe determinação do poder público destinada a impedir propagação de doenças contagiosas”, disse Félix se referindo ao descumprimento de algumas pessoas ao Decreto Municipal que determinou o isolamento social.
Vale lembrar que neste final de semana, os ônibus só circularam até às 13h deste sábado. No restante do dia de ontem e por todo este domingo, o sistema está suspenso em Campina Grande.
A previsão é que voltem a funcionar nesta segunda-feira (06), mas apenas com cerca de 30% da frota.
Por Victor Silva