O SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) anunciou nesta quarta-feira (08) o afastamento do apresentador Marcão do Povo, que comandava o programa Primeiro Impacto. Na edição de terça-feira do programa, Marcão sugeriu que fosse criado um “campo de concentração” para abrigar pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.
Em nota, a emissora disse que o apresentador expressou “uma opinião de cunho pessoal”. “Sinceramente lamentamos que o apresentador tenha usado nossa plataforma de modo que contraria tão profundamente os nossos princípios.”
Marcão chegou ao SBT em 2017, após ser demitido da Record, onde comandava a edição local do Balanço Geral no Distrito Federal, por proferir uma ofensa racista contra a cantora Ludmilla, chamando-a de “macaca”. Na emissora de Sílvio Santos, o apresentador passou a comandar uma atração nacional.
A declaração sobre a criação de campos de concentração repercutiu na internet. O nome de Marcão chegou a figurar na lista dos assuntos mais comentados do país no Twitter.
Com Correio Braziliense