
A pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que vem deixando milhões de brasileiros isolados, alterou a rotina de muitas pessoas e instituições. Neste ano, a grande maioria dos eventos sociais e culturais no Brasil foram cancelados. As celebrações religiosas também seguem essa mesma realidade.
Em Lagoa Seca essa realidade também não é diferente. As celebrações litúrgicas desta sexta-feira Santa será diferente e os fiéis católicos terão que celebrar os atos litúrgicos neste tempo de quaresma em suas próprias casas. Tanto na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, como no Convento Santo Antônio, as celebrações serão transmitidas pela internet, evitando aglomerações, como medida de prevenção, porque o vírus do Covid-19 pode ser facilmente transmitido de pessoa para pessoa.
Conforme programação, nesta sexta-feira (10), acontece às 15h, na Igreja Mariz de Lagoa Seca, a celebração da Paixão de Cristo. A solenidade será presidida pelo padre Aparecido Camargo e transmitida pelas páginas oficiais da paróquia, no Instagram e Facebook. Após a celebração uma procissão com o Senhor morto sairá pelas ruas da cidade. O vigário recomenda que cada família coloque um crucifixo e um pano vermelho em frente à residência para lembrar a morte de Jesus na cruz. Cada fiel, individualmente, pode fazer a leitura da Paixão (cf. Jo 18, 1-19,42) e realizar a Oração Universal (preces) de forma espontânea.
No Convento Santo Antônio (Ipuarana) a celebração da Paixão de Cristo também acontece às 15h, com transmissão pela internet através da Rádio Ypuarana FM, páginas oficiais no Facebook do Convento Ipuarana e Blog do Márcio Rangel.
A Semana Santa encerra-se no Domingo de Páscoa, dia em que Jesus ressuscitou e todas as celebrações serão divulgadas na programação da Rádio Ypuarana FM, que também transmitirá a missa direto do Convento Ipuarana.
Com Ypuarana FM
Compartilhe este artigo











