Se aproveitando da vacinação contra gripe, um casal de assaltantes entrou na casa de dois irmãos idosos, no centro de Campina Grande, vestidos de profissionais de saúde.
No local moram um homem de 79 anos e uma mulher de 76. Os acusados chegaram se passando por enfermeiros da UPA, perguntaram quantas pessoas moravam no local e disseram que iriam vacinar os idosos.
Um dos irmãos disse que eles já tinham sido imunizados, mas mesmo assim os assaltantes conseguiram entrar na residência, amarraram as vítimas usando pedaços de pano e fio de carregador de celular.
Depois, reviraram a casa e roubaram celulares, documentos, dinheiros e joias que haviam dentro de um cofre. Os filhos dos idosos chegaram no momento da ação e também foram rendidos.
Os bandidos ficaram em torno de uma hora e meia na casa das vítimas, os ameaçando frequentemente. Ao sair do local, os suspeitos pegaram uma corrida de táxi para o bairro do Tambor, Zona Sul de Campina.
A Secretaria de Saúde de CG informa que, para realizar a vacinação nas casas dos idosos, é feito um contato prévio, no dia anterior, e ao chegar na residência, os enfermeiros se identificam e vão no carro oficial da Secretaria.
Com Paraíba Online