
Uma nova cartilha acerca da reabertura do comércio de Campina Grande em meio à pandemia do COVID-19 foi divulgada na manhã desta segunda-feira (13) pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE) do Município.
Segundo informa a secretária Rosália Lucas, o comércio funcionará a partir da próxima segunda (20) com horários alternativos entre os setores, visando evitar ao máximo a aglomeração de pessoas nas lojas e comércios da cidade. Visando o bem estar e a efetividade do funcionamento, algumas regras precisarão ser cumpridas pelos proprietários visando o bem estar, tanto dos clientes, quanto dos colaboradores.
Shoppings, galerias e academias de ginástica permanecerão fechados:
Indagada sobre a reabertura dos shoppings, galerias e academias de ginástica na cidade, Rosália frisou que: “shoppings e galerias estarão sendo reabertos num segundo momento. Neste primeiro momento estarão voltando à ativa o comércio de rua. Quanto às academias, seguem fechadas e creio que voltarão quando também voltarem as aulas nas escolas e faculdades da cidade”, frisa.
Bares e restaurantes continuam fechados:
Rosália ainda frisou que bares, restaurantes, lanchonetes e espetinhos, ou seja, comércios que agrupem uma grande quantidade de pessoas em suas dependências continuarão fechados, atendendo via delivery e retirada em balcão, onde, devem continuar seguindo todas as diretrizes impostas pelos órgãos competentes de saúde.
Salões de beleza e barbearias:
Os salões de beleza e barbearias de Campina Grande/PB também poderão reabrir a partir da próxima segunda-feira, dia 20, porém os proprietários devem ficar atentos as normas da vigilância sanitária e garantir os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) para funcionários e clientes. Também será obrigatório fazer a higienização do ambiente e dos instrumentos após o atendimento de cada cliente.
Veja fala da secretária de desenvolvimento Rosália Lucas:
Por Pedro Pereira