O governo federal começa a pagar nesta segunda-feira (13), mais um lote da primeira parcela de 600 reais do auxílio emergencial aos trabalhadores informais que tiveram sua renda reduzida depois que empresas em todo o país fecharam para tentar desacelerar a disseminação do novo coronavírus.

Nesta segunda-feira, passam a receber a primeira parcela os trabalhadores que se registraram no site ou no aplicativo criado pelo Ministério da Cidadania com a Caixa no mesmo dia em que foi aberto, terça-feira (07). O prazo para pagamento após o cadastro é de três a cinco dias úteis. Como sexta-feira (10) foi feriado nacional, hoje começa a ficar disponível o montante para quem se registrou logo que o aplicativo foi ao ar. O site e o aplicativo foram criados para receber as solicitações dos trabalhadores que não estavam registrados até 20 de março no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que serve de base para o pagamento de benefícios como o Bolsa Família.

Os trabalhadores que já estavam registrados no CadÚnico até 20 de março e que tinham ou não conta poupança na Caixa ou conta corrente no Banco do Brasil começaram a receber na semana passada.

A partir de 16 de abril, os brasileiros que recebem o Bolsa Família poderão sacar o auxílio, seguindo o calendário normal do pagamento do seu benefício.

Com Exame.com

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
18:55, 08/04/2025
temperature icon 26°C
nublado
Humidity 56 %
Pressure 1013 mb
Wind 26 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 45 Km/h
Clouds Clouds: 61%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:27
Sunset Sunset: 17:27
Anúncio
Anúncio
Anúncio