Foto: O Globo

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta , afirmou, em entrevista exclusiva ao programa Fantástico , que espera unidade no combate ao coronavírus. Na semana em que chegou a limpar as gavetas e quase deixar o cargo por divergências com o presidente Jair Bolsonaro, o ministro disse que a divisão de estratégias no combate ao vírus gera “dubiedade”.

“Não há ninguém contra nem a favor de nada. O nosso inimigo é o coronavírus”, afirmou Mandetta.

“Esse é o nosso adversário, inimigo. Se eu estou ministro da Saúde, é por obra de nomeação do presidente”, declarou.

O presidente olha pelo lado da economia. O Ministério da Saúde entende a economia, entende a cultura e educação, mas chama pelo lado de equilíbrio de proteção, à vida. Eu espero que essa validação dos diferentes modelos de enfrentamento possa ser comum e termos uma ala única, unificada. Por isso leva para o brasileiro uma dubiedade: não se sabe se escuta o ministro, ou o presidente.

No domingo, dia em que o Brasil chegou à marca de 1.223 mortes por coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, durante uma videoconferência com lideranças religiosas, que o vírus está “indo embora”:

“Temos dois problemas pela frente, lá atrás eu dizia: o vírus e o desemprego. Quarenta dias depois, parece que está começando a ir embora a questão do vírus, mas está chegando e batendo forte o desemprego. Devemos lutar contra essas duas coisas”, disse Bolsonaro.

A declaração foi feita horas antes da entrevista de Mandetta ao Fantástico, na semana em que Bolsonaro estimulou o desrespeito às medidas de isolamento, circulando em Brasília por farmácia, padaria e cumprimentando apoiadores nas ruas.

Com O Globo

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
06:00, 24/04/2025
temperature icon 20°C
nublado
Humidity 94 %
Pressure 1013 mb
Wind 9 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 24 Km/h
Clouds Clouds: 93%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:27
Sunset Sunset: 17:20
Anúncio
Anúncio
Anúncio