Família de bebê que morreu em Taperoá/PB vítima de covid-19 é isolada

Por Redação
1 min. leitura

O município de Taperoá, no sertão da Paraíba, registrou nessa terça-feira (14) a primeira morte por coronavírus. O bebê de quatro meses de idade é considerado a vítima mais nova a falecer em decorrência do covid-19. A criança está entre os 21 mortos pelo vírus na Paraíba.

De acordo com o secretário municipal de saúde da cidade, Jurandi Júnior, a criança chegou ao Hospital Geral de Taperoá no último sábado (11) apresentando crises respiratórias graves. Ela foi encaminhada a fazer exames de raio-x e testagem rápida para Covid-19, foi entubada, porém não resistiu e veio a óbito.

Segundo apurações a família não teria histórico de viagem a locais com casos confirmados do coronavirus, mas o possível contato do pai da criança com uma pessoa de São Paulo que estava em Taperoá pode ter causado a contaminação.

A família encontra-se isolada e a irmã de 2 anos estaria apresentando sintomas gripais leves, como coriza e tosse seca. O secretário municipal afirma que ela segue monitorada juntamente com os pais e os avós e todos eles passaram por testes para identificar a possível presença do vírus.

Com Primeiras Notícias

Compartilhe este artigo