A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) se reuniu por vídeo conferência com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), para decidir medidas sobre os idosos no transporte coletivo e também sobre a entrega de fardamentos doados pela STTP à Secretaria de Saúde do Município.
De acordo com o superintendente, Félix Araújo Neto, participaram os procuradores Raulino Maracajá, Marcela Asfora e Adriana Amorim para tentar resolver a questão da presença dos idosos no transporte público e sobre o funcionamento do ônibus a partir da próxima semana.
“O transporte público da nossa cidade terá também o cuidado e zelo do Ministério Público, pois é necessária muita cautela para o uso do transporte a partir de segunda-feira, já que não se sabe quantas pessoas usarão”, explicou.
A preocupação dos órgãos é que o número de pessoas seja alto e isso faça com que o transporte superlote. “Todos nós estamos trabalhando para que tudo saia bem e seja possível atender bem as pessoas de Campina Grande”, disse.
Ainda de acordo com Félix Neto, entre as medidas que estão sendo tomadas para o combate ao coronavírus, está a compra de macacões para profissionais da prefeitura utilizarem durante o trabalho de higienização de ambientes. “Essas roupas foram compradas com o dinheiro de multas. O prefeito já havia comunicado que os recursos de multas também deviam ser utilizados no combate ao vírus e é o que estamos fazendo”, completou.