Foi encontrado no final da tarde da última terça-feira (22) os restos mortais de Evandro Pereira Filismino, conhecido com “Vando de Loura” numa localidade no município de Remígio, no Brejo do estado.
O homem estava desaparecido desde o dia 06 de março de 2020, quando a sua mãe contato o Blog do Márcio Rangel informando sobre o desaparecimento do filho e solicitando que, em caso de qualquer informação, contatasse a família.
Evandro havia sofrido há alguns anos um disparo de arma de fogo na cabeça, onde o projétil ficou alojado em seu crânio, em decorrência disto, sofria com problemas convulsivos e tomava remédios controlados.
Nesta terça, populares entraram numa mata a procura de um animal perdido quando se depararam com ossos e pedaços de roupa, ao vasculharem o local, foi encontrado o crânio do homem.
A Polícia Civil e a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (GEMOL) foram acionados no local para realizar a retirada do corpo e também iniciar o processo de perícia. Após contatada, a mãe de Evandro reconheceu o corpo do filho não só pelas roupas no local, como também pelo projétil alojado no crânio.
Após a realização da tomografia do crânio e a liberação do legista, que ocorreu por volta das 15h de hoje (22), a ossada foi liberada para, enfim, a família realizar o sepultamento do homem.
A polícia segue nas investigações do caso visando elucidar a causa da morte da vítima.
Por Pedro Pereira