Foto: Paraibonline
O prefeito Romero Rodrigues comentou, durante entrevista à Rádio Campina FM, o atendimento à recomendação do Ministério Público da Paraíba, Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público Federal, que fizeram ressalvas sobre a reabertura do comércio local.
Ele disse que foram apresentadas várias medidas adotadas pela Prefeitura como forma de convencimento aos órgãos, mas não foram acatadas, porém, deve continuar dialogando para que seja permitida a reabertura gradual, responsável e experimental do comércio.
– Estou vendo se podemos trabalhar isso junto ao Ministério Público para fazer a reabertura de forma responsável e ter aval e acompanhamento para isso – ressaltou.
Com relação às críticas do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Artur Almeida, ao dizer que o prefeito seria responsabilizado pelo aprofundamento da crise econômica devido ao fechamento do comércio, Romero disse que “não iria perder tempo com esse tipo de discussão política”.
– Não podemos promover a politização desse tema. Primeiro, porque posso ser acusado por alguém de dizer que estou abrindo o comércio, e outro também atribuir a mim a morte que possa ocorrer na cidade. Então, diante do imponderável, da incerteza, a precaução acho que é o melhor remédio. Não vou estar politizando esse tema, pois estou dentro das minhas atribuições e dentro de uma responsabilidade muito grande com as vidas das pessoas. Vamos continuar o trabalho que vem dando certo, que mesmo diante dos problemas enfrentados por muitos municípios, ainda temos uma situação dentro do controle – disse o prefeito.
Ele ainda falou que não vai ficar batendo boca sobre o tema, pois, devido ao ano de eleição, há pessoas que estão “querendo pegar carona na Covid-19”.
Com Paraíba Online