Secretário confirma que governador vai prorrogar decreto de isolamento social na Paraíba até o dia 18 de maio

Por Redação
2 min. leitura

O  governador João Azevêdo (Cidadania) vai assinar um novo decreto, prorrogando até o dia 18 de maio, o isolamento social na Paraíba. A revelação foi feita pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, no programa Paraíba Verdade da rádio Arapuan de Campina Grande,  na manhã desta quinta-feira (30).

Com a prorrogação do decreto, o comércio, shoppings, academias, escolas estaduais, privadas, bares e restaurantes, e,  outras atividades da economia continuarão proibidos de abrir ao público.

Geraldo justificou que a medida vai ser  adotada em função dos dados do perfil epidemiológico do Estado, apontando 47% apenas do isolamento na Paraíba.  Ele reconheceu que os casos de pessoas contagiadas pelo Covid-19, na Paraíba, tem aumentado, reforçando a necessidade de prorrogação do período de isolamento social, no Estado, até o dia 18 de maio.

O secretário de Saúde da Paraíba anunciou que mais 115 casos de Covid-19 foram confirmados na quarta-feira (29). Ao todo, são 814 casos confirmados no Estado, com 62 óbitos. Na Região Metropolitana de João Pessoa, são mais de 600 casos o que pode provocar um colapso no sistema hospitalar até o dia 20 na RMJP se a pandemia aumentar.

Reunião

Geraldo Medeiros também confirmou que se reunirá hoje com os secretários de Saúde de João Pessoa. Adalberto Fulgêncio,  e de Campina Grande, Felipe Reul, para discutir propostas referentes ao isolamento social, medida adotada pelas gestões estadual e municipais para evitar a propagação do vírus.

Compartilhe este artigo