A Secretaria de Saúde de Campina Grande informou que uma idosa de 87 anos morreu no Hospital Municipal Pedro I em decorrência da Covid-19. Ela estava internada no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HU), mas havia sido transferida para o Pedro I no último dia 22 e morreu na noite desta quinta-feira (30). De acordo com a equipe médica, a idosa era hipertensa e cardiopata, residente de Campina.
Este é o segundo óbito ocorrido na cidade por Covid-19. O primeiro foi uma mulher de 41 anos que também morreu no Hospital Pedro I, no dia 19 de abril. Ela não fazia parte do grupo de risco e nem tinha histórico de outras doenças graves.
Além destes dois casos, a Secretaria de Estado da Saúde registrou o óbito de um homem, de 67 anos, residente em Campina Grande, que também teve diagnóstico positivo para Covid-19. Apesar de residir na cidade, o paciente estava fazendo tratamento contra o câncer em João Pessoa, onde faleceu, no dia 15 deste mês.
Até o momento, Campina Grande registrou 51 casos de Covid-19, sendo que 12 já estão recuperados. Outros cinco pacientes continuam internados em leitos de UTI no Pedro I e os demais casos confirmados cumprem isolamento domiciliar.
A taxa de ocupação dos 42 leitos de UTI reservados para Covid-19 nos hospitais municipais, incluindo pacientes que aguardam resultados de exames, é de 21%. Ao todo, a cidade possui 193 casos em investigação e 309 já descartados.
Redação + Paraíba Todo Dia











