A Caixa Econômica Federal emitiu uma nota esclarecendo sobre o atendimento nas agências bancárias durante a pandemia.
Nela, a Caixa informa que todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 14h, serão atendidas e que não é preciso madrugar nas filas, evitando, assim, períodos excessivos de espera e aglomerações.
Conforme a nota, todos os que chegam até as 14h, horário de fechamento das agências, são informados de que o atendimento será realizado na mesma data.
Além disso, a CAIXA informa também que intensificou o atendimento às pessoas que estão nas filas, de forma a dar celeridade com prestação de informações e geração de códigos (tokens) para a realização de saques, conforme o calendário de pagamento e da necessidade de se manter o distanciamento.
Desde segunda-feira (04), todas as agências da CAIXA funcionam com horário estendido, a fim de garantir um melhor atendimento à população. E, no próximo sábado (09), mais de 2 mil agências em todo país vão abrir para atendimento do Auxílio Emergencial.
Adicionalmente, cerca de 3 mil funcionários do banco foram direcionados para o atendimento nas agências mais críticas. Além disso, estão sendo contratados novos 4.800 vigilantes (desse total, 2 mil já estão alocados) e 889 recepcionistas para reforçar a orientação e o atendimento ao público.
Ainda segundo o banco, está sendo feito o contato direto com as prefeituras para fechar parcerias para organização e atendimento à população.