
A recomendação feita pela promotora Edivane Saraiva na última segunda-feira, 5 de maio, foi acatada pelo prefeito em exercício Marcus Diogo. Em um vídeo gravado hoje ele comenta as novas medidas em relação as mudanças do comércio guarabirense para atender a solicitação do Ministério Público e informou que vai adotar o decreto estadual 40217 editado pelo governador João Azevedo. Portanto, os estabelecimentos comerciais de Guarabira ficam orientados a fechar as portas.
“Recebemos uma recomendação do Ministério Público e informo que o comércio permanecerá fechado. Havíamos aberto responsavel e gradualmente, mas vamos obedecer a recomendação do MP. Queria deixar claro que abrimos o comércio com todo o cuidado possível. Uma série de normas foram colocadas e os comerciantes vinham seguindo tudo que foi acordado. Guarabira tem casos de Covid-19 e até a semana passada não tínhamos testes. À medida que estão testando quem apresenta sintomas, vão aparecendo números e já temos 24 casos positivos, sendo que nenhum se relaciona diretamente ao comércio”, disse Marcus Diogo em sua mensagem aos moradores.
O prefeito declarou que tomou a decisão com “certa tristeza” e acrescentou que não poderia afrontar o Ministério Público.
Parlamento PB