Mais uma informação falsa ganhou projeção nas redes sociais. Trata-se do caso envolvendo uma idosa filmada de máscara em um saco que aparenta ser de remoção de cadáveres.

O vídeo que viralizou nas redes sociais mostra a paciente, que usava máscara de pano e estava com a respiração ofegante, deitada. A FAKE NEWS afirma que ela teria sido levada, ainda viva, para o necrotério.

Procurado, o governo do Pará informou que o fato ocorreu no Hospital Abelardo Santos, instituição localizada em Icoaraci, distrito de Belém. Em nota, foi confirmado que a paciente deu entrada no atendimento de urgência do hospital na segunda-feira (4) à noite, em estado gravíssimo.

Contudo, a instituição nega que ela tenha sido encaminhada para o necrotério do hospital enquanto estava viva. A direção da Santa Casa de Pacaembu, responsável pela gestão do Hospital Abelardo Santos, informou que o saco preto é usado “como aparato de suporte de transferência entre macas, método comum nos hospitais”. A idosa, no entanto, morreu na terça-feira (5).

O vazamento das imagens é apurado pelo governo do Pará. 

Com Portal T5

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
15:06, 28/04/2025
temperature icon 32°C
nublado
Humidity 31 %
Pressure 1009 mb
Wind 17 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 18 Km/h
Clouds Clouds: 100%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:27
Sunset Sunset: 17:19
Anúncio
Anúncio
Anúncio