Secretário garante pagamento dos servidores estaduais até o fim da pandemia

Por Redação
2 min. leitura

Foto: Secom/PB

O secretário da fazenda da Paraíba Marialvo Laureano, em entrevista à Arapuan FM, nesta sexta-feira, 8, falou sobre a queda na arrecadação da receita paraibana, e afirmou que apenas 50% dos contribuintes de veículos, realizaram o pagamento do IPVA.

Segundo o secretário, na tarde desta sexta-feira, será divulgado um boletim da Sefaz que trata os impactos da Covid-19, contabilizando as quedas na arrecadação do governo paraibano.

– A arrecadação da receita do estado caiu em 12,71%, que equivale a uma receita de R$ 64 milhões de reais a menos. O que importa mais pra gente é o ICMS que teve uma queda de R$40 milhões, e o IPVA teve uma queda de 50%, ou seja, metade dos contribuintes não pagaram- afirmou.

Além disso, o secretário frisou que o faturamento das empresa tende a ser menor no mês de maio, mas acrescentou que já está em Brasília a lei complementar que visa ajudar estado e municípios durante a pandemia.

– Agora em maio a queda será bem maior, pois em abril as empresas faturaram menos 26%,em relação a abril do ano passado portanto, em maio a queda será maior que 26%. Entretanto, já foi aprovada no Senado a lei complementar que ajuda aos estados e municípios, e estamos aguardando apenas a sanção do presidente- disse.

Entretanto, Marialvo Laureano ressaltou que, para a tranquilidade dos servidores estaduais, a folha de pagamento já está devidamente reservada.

– Esse mês já reservamos os valores as folha de pagamento, para total tranquilidade dos servidores do estado. Nós teremos condições de pagar a folha durante todo o período de pandemia- enfatizou.

Com SECOM/PB

Compartilhe este artigo