A Secretaria de Cultura de Campina Grande emitiu nesta terça-feira uma nota oficial onde informa que as atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, que estavam paralisadas graças a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) estarão sendo retomadas a partir desta terça-feira (12).
Segundo a nota, o atraso no retorno das atividades se deu por um atraso no fornecimento dos equipamentos por parte do fornecedor.
Veja a nota na íntegra:
NOTA
A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande esclarece que as atividades em todas as Unidades Básicas de Saúde que aguardavam a entrega de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual para os profissionais de saúde estão sendo retomadas a partir desta terça-feira, 12. A disponibilização dos equipamentos para algumas UBS que estavam sem os EPIs ocorreu na manhã desta terça-feira, 12, por atraso no fornecimento de insumos por parte do fornecedor.
A Secretaria de Saúde esclarece ainda que, por conta da alta demanda gerada pela pandemia do novo coronavírus, a dificuldade para aquisição de EPIs é uma realidade mundial.
Mesmo assim, o esforço é para que todos os profissionais que atuam nos serviços municipais de saúde de Campina Grande recebam regularmente os insumos necessários para realização de suas atividades de forma segura.
Por Pedro Pereira