O aposentado que foi o primeiro morador de Lagoa Seca que testou positivo para o novo coronavírus, e que estava internado em estado grave desde o último dia 26 de abril em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Pedro I, em Campina Grande, não resistiu e morreu na manhã desta quarta-feira (13). Está é a segunda morte em decorrência da Covid-19 registrada no município.
O diagnóstico
Na noite do domingo, 26 de abril, a cidade de Lagoa Seca confirmou o primeiro caso de paciente infectado pelo novo coronavírus.
O paciente era um aposentado, que mora na zona rural do município, no sítio Covão.
O idoso foi internado em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Pedro I, em Campina Grande. Além desse, a Secretária de Saúde de Lagoa Seca confirmou que está monitorando outros casos suspeitos.
Quando divulgou o caso do aposentado a prefeitura se pronunciou:
“A confirmação desse caso vem para alertar. Nós já sabíamos e tínhamos ciência de que não ia demorar para Lagoa Seca registrar o primeiro caso. O prefeito Fábio Ramalho e a Secretária de Saúde tem reforçado o pedido a população de que não saiam às ruas, tenham cuidado e usem máscaras, mas nós estamos percebendo que a população não está dando a atenção necessária a isso”, afirmou o Secretário de Saúde Iran Stênio Barbosa.
Na época ele também destacou ainda que desde o primeiro momento, onde se existia apenas a suspeita de que esse aposentado estaria infectado pela covid-19, a Secretaria já buscou a família desse homem, toda as pessoas que tiveram contato com ele, para serem orientadas sobre as medidas corretas para o enfrentamento a propagação.











