
Alguns leitores do Blog entraram em contato com a nossa equipe de reportagem na manhã desta quinta-feira (14) para reclamar de problemas na espera para receber medicações na sede do Cedmex em Campina Grande.
As reclamações eram justificadas pelo fato de que eles chegavam ao local as 6h da manhã e demoravam muito para ser atendidos.
Na busca por uma resposta, nós procuramos a coordenadora da 3° Regional de Saúde, Joelma Greicy.
De acordo com ela, não está havendo nenhum problema na distribuição de medicamentos e nem no atendimento do Cedmex:
“Por conta de dificuldades até com a diminuição da frota de ônibus em Campina Grande, de fato nós estamos enfrentando alguns problemas com o deslocamento de nossos funcionários. Porém, o nosso horário de atendimento de fato só inicia às 8h da manhã”, afirmou.
Ainda de acordo com a coordenadora, todos os atendimentos estão sendo feitos respeitando todas as normas de segurança como o uso de álcool em gel, máscaras e até pedindo que quem for ao Cedmex que vá de máscara.
Ela ressaltou ainda que estão sendo entregues fichas de atendimento obedecendo a ordem de quem chegou mais cedo pela fila que se forma na porta.
Ela fez ainda o apelo para que os idosos e pessoas que possuem alguma comorbidade não vão ao Cedmex. Basta entregar toda a sua documentação a alguém de sua confiança para que vá até local e faça a retirada do medicamento.
A documentação necessária é: o cartão de retirada, os documentos pessoais e uma que comprove a autorização dessa pessoa a pegar o remédio.
Por fim ela explicou que caso alguma pessoa possua qualquer dúvida, entre em contato com o Cedmex no número: 3344-5454.
