Um homem infectado com o novo coronavírus, que não teve a identidade revelada, conseguiu fugir do Hospital Regional Santa Filomena, no município de Monteiro, no Cariri paraibano.
Ele aproveitou o momento em que os profissionais de saúde estavam atendendo outro paciente, saiu do local onde estava recebendo tratamento, pulou o muro do hospital e fugiu.
De acordo com informações, o infectado chegou a ser perseguido, mas ninguém teve coragem de imobilizá-lo, com medo de ser infectado.
Populares ainda chegaram a gritar: “pegaaaaaa ele”, mas o medo de chegar perto do homem era maior que a coragem de contê-lo. A Polícia Militar foi acionada e acabou localizando o homem. Ele estava em sua residência.
Até o fechamento desta matéria, não se tinha informações de quais medidas foram adotadas com relação a atitude do infectado.
Conscientização
A prefeita do município, Anna Lorena, com apoio do Governo do Estado, não tem medido esforços para evitar o contágio pelo coronavírus no município. Várias medidas já foram adotadas e chegaram inclusive a ganhar destaque nacional. Porém, é necessário que os moradores também façam sua parte, usando a consciência e seguindo as orientações médicas e das autoridades locais.
INFORMAÇÕES/ De Olho no Cariri