
O clima frio da região da Borborema nesta tarde (16) de sábado foi literalmente quebrado nas redes sociais, pelas declarações da presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Ivonete Ludgério, que aproveitou a ocasião em que o deputado estadual Tovar Correia Lima fazia uma live solidária com sua banda de pagode (que fez muito sucesso nos bares de Campina Grande nos anos 2000), para voltar a avaliar o cenário da sucessão de Romero Rodrigues.
Questionada por comunicadores, no grupo oficial da Casa de Félix Araújo, Ivonete não se fez de rogada e novamente declarou que se Tovar for mesmo o nome escolhido pelo prefeito Romero para lhe substituir, ela e seu grupo político caminharão na oposição.
“Certamente que não! Um Prefeito de uma cidade como Campina Grande tem que ser bem escolhido” respondeu quando questionada.
“Ivonete também ironizou o fato do auxiliar de Romero está promovendo uma live, com intuito de arrecadar alimentos para os mais carentes. “Live não dá voto. Deve ser campanha fora de hora” alfinetou.
A presidente disse ainda que seu pensamento é o mesmo de muitos do grupo de Romero Rodrigues, só que alguns, diferente dela, não tem coragem para falar. “O Candidato tem que ter um grupo, mas tem que ser conciliador, tem que ser experiente, tem que ter votos, muitos votos que possa se eleger sem ser apadrinhado de ninguém. Tem que ser Ele mesmo, assim como Romero é, sempre teve grupo mas se elegeu com seus próprios méritos. Acho que vcs entendem, não é? E esse não é o melhor tempo para aparecer em cima de uma Pandemia que não tem tempo para acabar.” E segue: “Muita gente pensa como eu, mas não tem coragem de dizer. Aí é diferente.” afirmou, Ludgério.