Seis idosos e cinco funcionários testaram positivo para o novo coronavírus no Instituto São Vicente de Paulo, em Campina Grande, na última semana.
Uma idosa de 77 anos faleceu no hospital de Trauma com suspeita de Covid-19 e os testes no local foram intensificados pela Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com a diretora da casa, Irmã Bernadete Rodrigues, todos estão apavorados com a situação.
Em entrevista à Rádio Campina FM, ela fez um apelo para que os idosos que estão apresentando sintomas, mesmo que leves e estando isolados, sejam transferidos para um hospital da cidade.
Ela ressaltou que desde o início da pandemia, o Instituto tem tomado todos os cuidados com higienização, álcool em gel, medição da temperatura, suspensão das visitas e, mesmo assim, o vírus adentrou ao local.
– Temos funcionários que vão e vem, que usam ônibus e pode ter sido através deles que o vírus entrou, mas não podemos ficar sem funcionários, porque a demanda é muito grande. A Prefeitura fez testes na semana passada e deu negativo, mas voltou a fazer e deu positivo. A Secretaria de Saúde está realizando a desinfecção geral da casa e está fazendo de tudo para que saiamos dessa. Estamos todos apavorados e a preocupação é grande – comentou.
Irmã Bernadete ainda ressaltou a importância da população doar alimentos, álcool em gel, além de outros produtos de higiene para o local e falou que, tudo será feito obedecendo os cuidados determinados pelas autoridades de saúde.
Quem quiser doar basta ligar para um dos números (83) 99816- 1809 ou (83) 3337-3542.
Com Paraíba Online