Sindicato dos Bancários não confirma fechamento de agências durante feriadão em CG

Por Redação
2 min. leitura

O Presidente do Sindicato dos Bancários em Campina Grande, Esdras Luciano, disse em entrevista na manhã desta terça-feira (26), ao programa Paraíba Verdade, da Rádio Arapuan FM, que ainda aguarda a publicação do decreto municipal sobre o feriadão em Campina Grande para acionar a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e assim solicitar o fechamento das agências.

De acordo com Esdras, por ser uma antecipação de feriados a Febraban precisa ser informada com antecedência, tendo em vista que existe uma programação pré-determinada no calendário anual.

“Ainda não tivemos acesso ao Decreto Municipal, e pelo que ouvi, o prefeito disse que manteria os serviços essenciais abertos, sobre isso, a Lei Federal que define os serviços essenciais incluiu as atividades bancárias como tal. A gente aguarda o decreto e após ter o conhecimento do texto é que vamos oficializar a Febraban que houve antecipação de feriados e que portanto devemos fechar”, pontuou.

Sobre o assunto a secretária de Desenvolvimento Econômico da cidade, Rosália Lucas, antecipou que já acionou a superintendente da Caixa Econômica Federal,  que se comprometeu de fechar as agências no sábado, juntamente com as lotéricas, voltando ao atendimento normal na terça-feira.

“Ontem mantive o diálogo com a superintende da Caixa, Aline Paiva, e ela fez uma proposta de fechar loterias e agências da caixa sábado e segunda-feira, abrindo na terça e quarta a partir das 6 horas, somente a agência da Avenida Epitácio Pessoa, essa proposta vou passar para o Prefeito Romero Rodrigues”, informou.

Segundo a secretária o município vai tentar sensibilizar a Febraban em virtude ao número crescente de casos do novo coronavírus na cidade.

“Já que temos essa proposta da Caixa, vamos conversar com a Febraban e tentar sensibilizar, já que o objetivo é diminuir o fluxo de pessoas no centro da cidade”, disse.

Compartilhe este artigo