Inquérito no Supremo aponta filial do “Gabinete do Ódio” na Paraíba

Por Redação
1 min. leitura

A Paraíba é um dos estados que possuem filial do “Gabinete do Ódio”, especialiazado em produzir e distribuir Fake News contra diversas autoridades, personalidades e até integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF).

O Portal MaisPB teve acesso a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que autorizou nesta quarta-feira (27), a operação da Polícia Federal no âmbito do inquérito das fake news, mirando nomes ligados ao presidente Jair Bolsonaro.

O despacho mostra que além da Paraíba, o ‘gabinete’ tem coordenação em outros seis estados e é responsável em propagar “mensagens falsas ou agressivas, contando para isso com a atuação interligada de uma grande quantidade de páginas nas redes sociais, que replicam quase instantaneamente as mensagens de interesse do “gabinete””.

Um das testemunhas do inquérito, o deputado federal Heitor Freire, presidente do PSL no Ceará, revelou que “assessores parlamentares administram diversas páginas nas redes sociais, incluindo grupos de Whatsapp, e por meio dessas páginas divulgam postagens ofensivas, quase sempre orientados pelo aludido grupo de assessores da Presidência”.

Além da Paraíba, há filiais do gabinete, segundo o deputado, nos estados da Bahia, Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Compartilhe este artigo